O envelhecimento populacional, mais do que uma realidade atual, é uma conquista da humanidade. Entretanto, envelhecer bem é um desafio que implica mudança de hábitos e atenção constante às doenças crônicas que podem surgir ao longo da vida.

Diversos estudos científicos demonstram a importância da atividade física regular, das práticas nutricionais saudáveis e da prevenção como forma de alcançar uma expectativa de vida saudável.

A Geriatria Preventiva procura aliar os métodos da moderna medicina preventiva a uma perspectiva de curso de vida, buscando estimular modos de vida ativos no decorrer dos anos.

No Gerocenter, procuramos implementar programas de saúde e qualidade de vida para indivíduos e organizações preocupadas com estas questões.

Nossos programas são individualizados e incluem como linhas principais:

1- O Check-up personalizado: visando rastrear o aparecimento de doenças crônicas, construindo um plano terapêutico singular, de longo prazo.

2- A Educação em Saúde: visando promover hábitos de vida saudáveis e disponibilizando informações essenciais para o auto-gerenciamento do processo de envelhecimento ativo.

3- A Promoção de Saúde no Local de Trabalho: visando estimular estratégias institucionais que promovam ambientes saudáveis, estabelecendo uma sinergia entre produção e qualidade de vida.

4- O Treinamento de Recursos Humanos: visando disseminar informações e preparar profissionais para aplicar os conceitos gerontológicos, em suas práticas cotidianas.

Assim, a Geriatria Preventiva tem como alvo principal aquelas pessoas que após o início da vida adulta pretendem se preparar para uma velhice ativa, experimentando cada ano de vida com o máximo de qualidade.